A Ihara já atua na sua mensuração de emissões de GEE desde 2010 e buscava aprimorar a prática do inventário corporativo para garantir a acuracidade dos resultados, além de iniciar um processo de estratégia climática, alinhado às melhores práticas de mercado. O objetivo era revisar as metodologias de cálculo e apontar as principais vias de oportunidade para redução das emissões rumo a uma operação de baixo carbono.
Em um primeiro momento, realizamos uma revisão profunda do inventário corporativo com relação à metodologia utilizada, fontes de emissão relevantes e processo de coleta de dados. A partir deste momento, focamos em elaborar uma ferramenta de cálculo baseada na metodologia GHG Protocol para consolidar todos os dados importantes para o resultado de emissões customizada ao contexto da Ihara. Com os números finais e a série histórica de emissões, foi possível identificar as oportunidades de redução de emissões de GEE e apontar as prioridades de ação.
Além de termos elaborado um inventário de emissões detalhado e baseado na metodologia GHG Protocol, foi possível criar uma série histórica de emissões de GEE. Com isso, entendemos o perfil de emissão da Ihara e as suas evoluções conforme as mudanças na operação da empresa. Assim, estabelecemos as linhas de ação para criação de estratégia climática baseado nas melhores práticas de mercado.
O que falta para sua empresa gerar ainda mais valor por meio de cadeias sustentáveis e da ação para impacto positivo? Vamos conversar sobre como aproveitar todas as oportunidades para o seu negócio.
Fale agora com um Consultor especialista